18 de fevereiro de 2011

Juliani Fernandes, Rodrigo Valentim, Thaeme Mariôto e Rafael Barreto apostam no estilo sertanejo universitário.

O gênero musical do momento é visto como referência por ex-participantes do programa. O objetivo é alcançar notoriedade na mídia.


O sertanejo universitario é um gênero musical de origem pantaneira oriunda do estado do Mato Grosso do Sul, tendo como seus percursores a dupla João Bosco e Vinícius, que em 1994 iniciaram sua carreira tocando em bares para universitarios na capital Campo Grande. Por surgir após o segundo movimento sertanejo (o Sertanejo Romântico), esse estilo já não conta com letras tão regionais e situações vividas por caipiras (como o Sertanejo Raiz) Geralmente as músicas tratam de assuntos do Sertanejo Romântico da forma como os jovens veem (assuntos como sair com várias mulheres e traição).


Luan Santana, Michel Teló, Maria Cecilia e Rodolfo dentre muitos outros cantores, chegaram ao topo da fama através desse estilo musical e ex-participantes do reality Ídolos vem seguindo a mesma linha na busca pela fama.


Confira abaixo os lançamentos previstos  para logo depois do Carnaval.

Juliani Fernandes

Finalista do reality ano passado, a cantora chegou apenas ao Top10. Mas a surpresa vinha logo depois, a catarinense não imaginava que mais tarde seria contratada pela Universal Music, gravadora oficial do programa. Ao lado de Bruno também cantor. A dupla Juliani Fernandes e Bruno se prepara para o lançamento de seu CD que tem data prevista de lançamento para depois do Carnaval, a cantora divulgou no twitter que aguarda ansiosa pelo trabalho e que esta amando a parceria.

Rodrigo Valentim
Representante do estilo sertanejo no Ídolos, Rodrigo também não esperava ser contratado pela grande gravadora, o ex-ídolo ainda chegou a divulgar uma música de trabalho na net intitulada "Quem Aqui" em parceria com seu parceiro de dupla Ivandro, logo depois foi convidado pela gravadora a assinar contrato. Dito e feito, o cantor também espera lançar álbum logo após o Carnaval, dono de uma linda voz, as apostas para o sucesso do cantor são as melhores possiveis. No twitter, tem fãs que já esperam pelo DVD. É mole?


Rafael Barreto


Vencedor da edição 2008 do reality Ídolos, o baiano mostra que vem com tudo em 2011. Depois de uma grande mudança no visual, o cantor reformulou seu site, mudou de twitter e ganhou novo empresário, Ivan Miyazato, produtor de grandes nomes no mercado como Luan Santana, Michel Teló e Maria Cecília e Rodolfo.


Thaeme Mariôto
Vencedora da edição 2007 do programa até então exibido pelo SBT, a loira está a todo vapor quando se refere a divulgação. Com o auxílio da dupla Fernando e Sorocaba (empresários da cantora). 
Thaeme lançou single recentemente, intitulado "Barraco", muito comentada nas redes sociais.
A cantora também fez participação no DVD da dupla Fernado e Sorocaba, com o intuito de uma melhor divulgação de seu trabalho. A musa se prepara para o lançamento de seu CD para ainda este ano.


Créditos:
Texto: Felipe Cardozo
Montagens em fotos de: Anderson da Silva e Mariana Bittelbrunn

11 comentários:

  1. ISRAEL LUCERO e RODRIGO VALENTIM são os únicos artistas legítimos e com personalidade musical, pois eles sempre cantaram e interpretaram o estilo sertanejo. Contudo, já os outros cantores (Thaeme, Barreto e Juliani) são oportunistas, e não sei se o público aceitará artistas fakes, que só cantam o estilo sertanejo porque está em alta...#Tenso...

    ResponderExcluir
  2. O mais importante é que o público dessa galera está amando. E com ctz o trabalho deles será bem reconhecido!

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaain, não fale mal do meu Barreto não ! As fãs estão adorando isso ! & Rafael & os outros estão nesse ritmo musical, pq eles gostam & nós gostamos, Eles tem que cantar oq agrada a eles & a nós, fãs !

    ResponderExcluir
  4. Acredito que todos os quatros tem potencial para seguir a carreira no sertanejo, nao vamos negar que somente o Rodrigo, mostrou isso durante o programa. A Juliani, foi criticada por falta de atitude e voz. E a Thaeme e Rafael, ganharam lindamente com outro estilo, mas ok?!, pq nao apostar neles? O Barreto, ainda tem esse swing que a Bahia pede, e todo balanço, e criatividade entao com toda certeza, vamos ouvir falar em algum desses muito ainda.

    ResponderExcluir
  5. A matéria ficou show....Espero anciosa pelo DVD q com tda a ctza vai ser Perfeito Rodrigo Valentim com sua voz maravilhosa e ivandro com seu violão e carisma...#amo demais esses meninos...

    Já eh Sucesso...Rodrigo Valentim & Ivandro

    ResponderExcluir
  6. Acho que vai dar certo pra todos!!!!!! :)

    ResponderExcluir
  7. Sei la, nao gosto de sertanejo mas acho q o cantor sertanejo tem q ter uma personalidade sertaneja e destes o unico com essa personalidade é o Rodrigo. Fora disso soa fake, algo explicitamente comercial e midiatico. Çeandro fez o mesmo anos atrás, abandonando seu estilo em prol do "sucesso". Seria o sucesso a qualquer preço? Acho q sim.

    ResponderExcluir
  8. ISRAEL LUCERO e RODRIGO VALENTIM são os únicos artistas legítimos e com personalidade musical, pois eles sempre cantaram e interpretaram o estilo sertanejo. Contudo, já os outros cantores (Thaeme, Barreto e Juliani) são oportunistas, e não sei se o público aceitará artistas fakes, que só cantam o estilo sertanejo porque está em alta...#Tenso... [2]

    ResponderExcluir
  9. Acho bem Fake.

    ISRAEL LUCERO e RODRIGO VALENTIM são os únicos artistas legítimos e com personalidade musical, pois eles sempre cantaram e interpretaram o estilo sertanejo. Contudo, já os outros cantores (Thaeme, Barreto e Juliani) são oportunistas, e não sei se o público aceitará artistas fakes, que só cantam o estilo sertanejo porque está em alta...#Tenso... [3]

    ResponderExcluir
  10. a Juliani canta horrivel tem canddados do top 10 bem melhor q ela.

    ResponderExcluir

Adoramos trocar idéias e saber a sua opinião...
COMENTE! Sua participação é de grande valia para nós!