5 de dezembro de 2010

Participante do Ídolos 2008 Rafael Ferreira Neves (Rafah F292 ) é o vencedor da 3ª edição do Prêmio Musique

No Ídolos muitas vezes a gente se decepciona quando aquele candidato ou candidata que a gente amou nas audições não conseguiu nem passar da fase do teatro.
Pois bem, você lembra do Rafael Ferreira Neves? Se sim tudo bem se não vai lembrar agora. O cantor participou da edição 2008 do programa ficando entre os 80 melhores cantores do Brasil mas não vingou, voltou pra casa dali mesmo, tentou o 2009 e não conseguiu nem passar da audição com os jurados.

O sonho apenas começou....

E como todo sonhador Rafael não desistiu do seus sonhos Nos fundos da casa de número 292 na vizinhança de Madureira nasceu  a banda  F292 formada por  seus amigos Guilherme Duarte (bateria), Juan Pinheiro (guitarra) e Estevão Paes (baixo)  cheia de influências de Blink 182 e Green Day . O nome ficou F292.Estranho e desconhecido, sim, mas o conceito de sucesso a esses garotos já não é o mesmo dos artistas que mediam seus louros pela quantidade de vezes que apareciam no Domingão do Faustão.
O cantor passou a se chamar Rafah desde sua integração na banda e que vem te rendendo bons frutos...

Reconhecimento

O quarteto F292 com apenas dois anos e seis meses de vida, sem nenhum CD lançado ainda,  está entre as dez bandas mais acessadas no site MySpace Brasil, conta com fã-clubes em 18 Estados, tem 10 mil amigos no Orkut e faz do Twitter sua metralhadora AK-47.

Conquistas

Rafael Ferreira Neves (Rafah F292 ) participa da  3ª edição do Prêmio Musique e  se torna vencedor. Qual a estratégia para a vitória? A twitcam! Sim twitcam logo depois de cantar algumas músicas o cantor conclamava. "Galera, vamos lá agora votar no site do Musique."  E assim sua votação disparava. Evangélico, chegou a fazer uma oração aos fãs quando viu que conquistara a quinta vaga de finalista.

Assim a música de Rafael (Rafah) Ferreira Neves, 23 anos, foi escolhida por Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, como a melhor da 3ª edição do Musique. A letra inédita de Dinho e Alvin L., Alguém, ganhou parcerias do Brasil todo e de países do exterior. Os jurados primeiro escolheram quatro finalistas. E uma eleição online elegeu um quinto nome, que foi justamente o de Rafael, com quase 100 mil votos. Dinho fez sua escolha sem saber do resultado da votação online.

Prêmio

O prêmio, além de vir a São Paulo com a banda, gravar clipe pela produtora Jotaeme, regravar a música no estúdio Mosh, conhecer o 'parceiro' e lançar a faixa no Grupo Estado, pode ser maior. Os vencedores das cinco edições do Musique, que serão realizados até outubro de 2011, irão concorrer por meio de voto popular a um show no palco Sunset do Rock in Rio.

Elogios 
 
Ser elogiado por grandes celebridades é uma honra para qualquer cantor não é?
Pois bem o  vocalista Dinho da banda Capital Inicial super elogiou o trabalho da banda do Rafah e em entrevista o cantor já se declara fã bomba do grupo  tanto que já vestia a camisa da F292!

Merecido!

Ouça "Alguém" .Clique Aqui.


Colaborou com essa matéria: Estadão

5 comentários:

  1. Não lembrava dele até ver o video.

    Ele cresceu muito musicalmente.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Eu te amo Rafael, mais que tudo no mundo s2

    ResponderExcluir
  3. ele e o cara gosto das musicas dele ainda por sima ele canta a abertura do dragon Ball Gt Muito fera ....

    ResponderExcluir
  4. ele é de maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais.
    na boa , tenho um carinho enorme por você .
    as suas musicas é de mais ,
    parabéns, é que Deus te ilumine ,e que venha mais e mais sucesso.

    ResponderExcluir

Adoramos trocar idéias e saber a sua opinião...
COMENTE! Sua participação é de grande valia para nós!