22 de março de 2010

Disco de Diego Moraes tem partipaçao Paula Lima

Embora não tenha vencido o carisma do gago Saulo Roston, o candidato “mais bem preparado para o mercado fonográfico” (como definiram os jurados) de “Ídolos” conquistou seu espaço. Nesta semana, Diego Moraes gravou seu primeiro CD e DVD. “Assinar com a gravadora (EMI) em tão pouco tempo foi uma grande surpresa, um presente”, conta o rapaz. “Eles respeitaram minha liberdade artística e compraram o ‘barulho’. Tive outras propostas, mas seria um risco tentarem me moldar”.

Influenciado principalmente por jazz e soul, Diego Moraes começou a carreira em Campinas, interior de São Paulo, com as bandas Vibe Jam e Soul na Goela. Porém, é chegado o momento realizar um trabalho mais autoral. “Todos são meus amigos do coração, mas não me vejo pelo resto da vida em um projeto que faz apenas covers. Gosto muito deles, mas chegou minha hora. É um processo da vida”, comenta Diego com uma voz que transita entre o melancólico e o eufórico.

O novo projeto tem previsão de chegar às lojas no final de abril – no mais tardar na primeira semana de maio. Com participações especiais Paula Lima, o disco terá “muita coisa que cantei no programa, além de uma composição minha, que se chama ‘Muderno’”, revela Diego. “Essa música retrata algumas passagens de minha vida. Para mim é impossível escrever sobre algo que eu mesmo não tenha vivido”.

A agenda de shows para a divulgação do álbum já começou a ser montada. Nesta quinta-feira (18), Diego se apresentou no palco do Tom Jazz, em São Paulo, e na primeira quinzena de abril parte para uma curta temporada no Rio de Janeiro.

Quanto à comparação que os jurados do reality musical fizeram, alertando para a semelhança da voz e do estilo de cantar de Diego aos de Caetano Veloso, a jovem revelação é enfática: “Fiquei feliz, claro, mas não consigo parar e digerir isso. A verdade é que Caetano não merece ser comparado com ninguém”.


Fonte: http://www.abril.com.br/blog/blogfonico/2010/03/19/disco-de-diego-moraes-tera-participacao-de-paula-lima-e-de-ex-colega-de-%E2%80%9Cidolos%E2%80%9D/

O que achou?

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos trocar idéias e saber a sua opinião...
COMENTE! Sua participação é de grande valia para nós!