7 de novembro de 2012

TOP9: sucessos dos anos 80

A competição cada vez mais vem se afunilando. Hoje os 9 melhores cantores da competição, cantaram músicas que foram sucesso na década de 80, tão promissora na música popular! Não foi a melhor noite, mas nos rendeu gratas surpresas. Clicando nos nomes você é direcionado para o vídeo, clicando nos nomes da playlist abaixo você libera os botões de download em MP3 (pra ouvirem aonde quiser).




Ana Paula - Banho de Lua (Elba Ramalho)
Achei hoje tudo muito correto, não passou disso.

Leonardo Cavalcante - Entre tapas e Beijos (Leandro e Leonardo)
Curti a apresentação, apesar de não ser a melhor dele. Mostrou muito carisma.

Quinara Vizeu - Bye Bye Tristeza (Sandra de Sá)
Muitos trejeitos americanizados, ficou meio poluído. Está mais do que claro que ela canta inglês, melhor!

Raphael Leandro - Nuvem de Lágrimas (Chitãozinho e Xororó)
Cantou com muita firmeza, segurança (como sempre prezo).
Me fez curtir uma música, que eu particularmente detesto.

Everton Maciel - Falsa Consideração (Alcione)
Assim que eu comecei a ouvir, eu já pontuei essa escolha errada de música, e em seguida o Supla falou o mesmo. Não destacou a grande voz que ele tem. E um pequeno detalhe a pontuar: me desconcentrei com ele girando aquele lenço no palco.

Pryscilla Silva - Lágrimas e Chuva (Kid Abelha)
Já Pryscilla fez a sua mais feliz escolha, mandou melhor cantando essa música do que o seu próprio estilo sertanejo. Foi a sua melhor apresentação, apesar dos pequenos esquecimentos da letra da música.

Kim Lirio - Sweet Child O Mine (Gun's Roses)
Muito comum, muito normal, figurino clichê... Precisa se superar, pois ele tem potencial pra isso!


Thiago Thaylon - Aguenta Coração (José Augusto)
Não veio com aquela força brilhante que ele vem nos mostrando nas suas últimas semanas. Deu umas desafinadas, mas passou longe de ser ruim.

Tiago Barbosa - Bem que se quis (Marisa Monte)
Cantou e passou muita emoção. Vem melhorando a cada semana.

1 comentários:

  1. É complicado estar ali no programa participando. Os artistas tem oportunidade de mostrar mais a voz, nuances vocais, emoção, em músicas mais românticas, que não tem instrumentação mais alegre, barulhenta, e não precisa dançar, ou se movimentar muito. Músicas românticas são perfeitas para o Leonardo, porém ele não pode cantar apenas um estilo, senão será criticado. Eventualmente terá que cantar algo que não seja sertanejo, ou que seja mais alegre. Melhor que isso tenha acontecido no Top 9, admitindo até o Top 5 ou 6 mais um apresentação alegre assim, ou fora do próprio estilo. Assim, quando a competição estiver mais acirrada, lá pelo Top 4 em diante, já cantou outras coisas, e isso não será exigido dele, e poderá concentrar-se nas músicas que expõem melhor todas as suas qualidades.

    ResponderExcluir

Adoramos trocar idéias e saber a sua opinião...
COMENTE! Sua participação é de grande valia para nós!