7 de setembro de 2011

Diggo de Deus é o novo vocalista da Vixe Mainha

Como não olhar para Diggo de Deus e pensar que ele é a cara da Vixe Mainha? Depois de ser jogador de futebol, participar por 6 anos da ala de canto do Bloco Olodum, concorrer duas vezes em um reality show musical e tocar em uma banda de samba, o cantor assume o comando da Vixe Mainha e garante: "Essa é minha essência, o som percussivo, o samba reggae". Vale lembrar que ele participou das temporadas de 2010 e 2009 do Ídolos.



Carreira - Quando adolescente o novo vocalista da banda Vixi Mainha jogou na divisão de base do Esporte Clube Vitória e, após uma contusão na coluna, resolveu investir na carreira de cantor. Como ele já participava da banda Mirim do Olodum, foi convidado a integrar por seis carnavais a ala de canto do Bloco Olodum. O rosto de Diggo de Deus não é desconhecido do público. Buscando encontrar um lugarzinho ao Sol, Diggo participou duas vezes de um reality show musical e ficou entre os semi-finalistas. Ele ainda comandou por dois anos a banda Samba 40º, e tocava em várias casas de show de Salvador. Então, lembraram de onde conhecem ele?

Vixi mainha: de volta a origem - Com letras que ressaltam a cultura africana, o som percussivo do Afro-Pop com a Música Popular Brasileira (MPB), e o jeito soteropolitano de fazer música, essa é a aposta da nova Vixe Mainha. "Sempre quis ter um projeto assim, mais percussivo que é a minha essência: a percussão e o samba reggae", conta Diggo. 

.

"Quando soube que a Vixe Mainha estava procurando um novo cantor pedi para fazer uma audição. Um pouco depois os empresários da banda viram uma participação minha no ensaio do É O Tchan, gostaram e já saí de lá com tudo meio que fechado de boca", contou Diggo sobre a entrada na Vixe Mainha.

Repertório - Com duas músicas autorais engatadas para trabalhar, Diggo quer a ajuda do público para escolher qual será a música da Vixe Mainha no verão de 2011. As canções "Mundo Surreal" e "A bela e a fera" já são conhecidas por quem segue Diggo de Deus no Twitter. "Faço twitcam e canto sempre elas, meus seguidores já sabem até a letra", conta Diggo.

Televisão -  O cantor também esteve no telejornal local "Bahia Meio Dia" para se apresentar como novo vocalista da banda. Veja abaixo o vídeo.


.
Créditos: Portal On-line, Correio da Bahia

O que achou?

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos trocar idéias e saber a sua opinião...
COMENTE! Sua participação é de grande valia para nós!