19 de agosto de 2011

[ENTREVISTA EXCLUSIVA] Elson Junior

Há alguns dias, que noticiamos que Elson Junior iria gravar um CD Gospel, diferente de sua passagem pelo Ídolos. Dito isso, entrevistamos o cantor para saber de seus novos rumos.


1 – Como você ingressou na carreira musical?
Comecei a cantar aos 13 anos na igreja, no coral de adolescentes e aos 15 descobri que poderia assimilar instrumentos também pra ajudar no meu canto. Sou autodidata, comecei a aprender violão, depois teclado, piano e me apaixonei pelos instrumetos, descobrindo as nuances de cada um sozinho e depois indo estudar para poder ensinar, outra paixão que tenho, dar aulas. Meu avô materno era instrumentista e minha avó , cantava, acho que essa genética por parte deles foi importante pra desenvolver. 

2 – Quais são suas influências na música?
Desde de sempre envolvido com a música evangélica, vários cantores gospel me influenciaram. Quando era pequeno ouvi muito o cantor Marquinhos Gomes, que inclusive é meu conterrâneo aqui do Rio, Alvaro Tito, Novo Som, Trazendo a Arca etc. É muito difícil dizer um só, mas no secular gosto de Ed Mota, Maria Gadú, Djavan, Jorge Versilo, Seu Jorge, Lulu Santos, Jair Oliveira, Lenine, Outro cara que acho demais e Alexandre Pires além de Um timbre aveludado é multi- istrumentista como eu, ao longo dos anos conseguiu se estabelecer na música por sabe tudo o que quer em suas músicas, tem conhecimento de causa. Gosto de muitos outros, se eu for Citar rsrs... aprendi a não ser preconceituoso com a música música. Cada um estilo tem sua " verdade " A música nos da muito mais do que damos a ela.

3 – Como foi seu primeiro show?
Sem dúvida na igreja, me lembro quando tirei minha primeira música no violão, rsrs. corri pra mostrar aos meu amigos, tamanha era minha felicidade. Dali em diante me libertei do Play Back e aprendi a ser livre na música seja em que instrumento estivesse. Gosto de chegar em um lugar e alguém dizer," Elson você conhece essa ? E eu ir la e bleimmm e tocar rsrs " Isso é legal. Minhas primeiras apresentações foram na igreja onde aprendi tudo o que sei de música, Glória a Deus por isso.

4 – Qual seu cantor, cantora ou banda favorita?
Hoje Gosto de gospel: Thales Roberto, Trazendo a Arca, Templo Soul, Raiz Coral, Pregador Luo, Robson Nascimento, Sergio Saas, Ao cubo, Leonardo Gonçalves, Davi SAcer, Luiz Arcanjo e Anderson Freire. Secular: Ed Mota, Maria Gadú, Diego Moraes, Saulo Rouston, Djavan, Jorge Versilo, Seu Jorge, Lulu Santos, Jair Oliveira, Lenine, Alexandre Pires, Ana Carolina,Roupa Nova, Jota Quest... Eu falei (risos)! Se deixar eu vou embora.

5 – Como está atualmente sua agenda de shows?
Correria total, Tocando em todo o Brasil. Esse carinho que todos nós participantes conquistamos em todo o Brasil é inacreditável. Tenho vivido coisas que jamais imaginei. Só tenho a agradecer a todo o Brasil que acolhei a mim e a meus amigos.


6 - Como está a preparação pro seu CD? Desde quando a música gospel entrou em sua vida?
A todo o vapor. Embora muitos não saibam sou evangélico desde os 14 anos e tudo o que sei de música, devo a essa experiência com DEUS. Não é religião, mas uma forma de agradecer a Ele um dom tão maravilhoso que muitos queriam e ele me presenteou. Entrei no Ídolos com um objetivo, era mostrar como a música pode trazer o céu pra terra, cada vez que alguém canta com sinceridade. Comecei aos 14 cantando na igreja e faço isso até hoje, uso a música secular como forma de estudo, mas tenho a minha essência em DEUS e na música GOSPEL. É NESSE CAMINHO QUE VOU SEGUIR. Não posso e não vou perder minha essência ... JAMAIS !!!

7 - Qual foi o momento mais feliz e o mais tenso do Ídolos?
MAIS FELIZ - Quando fui escolhido para o TOP 10 como um dos mais votados do Brasil e se puder dois, (risos) minha audição no Rio, quando passei pra fase do teatro. MAIS TENSO : Todas as quintas feiras onde aconteciam as eliminações, não só por mim, mas porque um dos elos da corrente (AMIGOS), estava se quebrando e isso era inevitável.

8 - Como lidar com as cíticas, sejam elas boas ou ruins?
Olha um cantor nunca é unanimidade e eu também não sou. Criticas ruins te fazem rever seu trabalho se você for humilde para reconhecer que precisa. Criticas boas também acolhidas com cuidado para entendermos que sempre precisamos melhorar em algo. O importante é direcionar seu trabalho sempre para as pessoas que são o "ALVO" maior de nossa música. AMO VOCÊS !

9 – O que o programa acrescentou em sua vida?
Sem dúvida muito ... Antes do ídolos eu tinha um coração e uma voz, hoje após o ídolos, eu tenho um rosto, e isso faz toda a diferença para que eu possa alcançar, pessoas em todo mundo. EXISTEM DUAS GRANDES HERANÇAS QUE RECEBI COM O PROGRAMA: Grandes amigos que fiz em especial no TOP 15 E TOP 10 e o carinho desse público em todo brasil e parte do mundo. Só DEUS FAZ ISSO.

10 – Você acompanhou outras edições do programa? Comente.
Sim, claro! (risos) Como a maioria de meus amigos, antes de ser um finalista, ficava no sofá torcendo e em emocionando sempre. Uma edição que lembro com carinho foi a que o Diego Moraes participou (TOP 2)... Ele é um ótimo artista e me influencia muito. O Saulo também é um ótimo cantor. Espero cantar com eles um dia...

11 – O que é ser um ídolo?
Ser simples e entender que seu dom vem de DEUS. Isso atrai as pessoas e as leva a entender também essa verdade. 

12 - O que o faz ser único?
Cada um tem algo que o diferencia, cada ser é único. Eu decidi largar tudo e viver pra fazer o que acredito: música pra entrar nos corações e transformá-los por inteiro através do que DEUS quer. Muitos tem medo de se lançar, temem o julgamento de outros. Acho que isso me faz único. Se lance no que você acredita,  pergunte o que Deus acha disso e vai!

13 – Qual é a sua música preferida?
Acho que música é momento, todos temos uma música que curtimos num certo momento, a música expressa isso. " momentos ". Ultimamente estou ouvindo muito a música " Capacita-me " do cantor e compositor, Anderson Freire. Se tiverem oportunidade ouçam, vai fazer vocês chorarem (risos).

14 - O que são os fãs para você?
Amigos que conquistei ao longo de minha carreira. quando encontro na rua, shopping, igreja etc... Faço questão de abraçar, apertar a mão, olhar nos olhos e dizer o quanto é bom tê-los ao meu lado. É pra quem direciono minhas canções. AMO VOCÊS DE TODOO CORAÇÃO, SE ESTOU AQUI HOJE TAMBÉM DEVO ISSO A VOCÊS. OBRIGADO !!!

15 – Quais seus projetos pra 2011?
Sim , terminar meu CD, Tocar e divulgá-lo em todo o Brasil, Sem dúvidas os fãs em todo o Brasil vão amar. Estou preparando tudo com muito carinho pra eles, afinal eles merecem o melhor. Outro projeto que tinha dado início antes do ídolos e estou terminando é o MEU LIVRO, acho que agora é o momento. Sempre amei escrever e dizem que não sou tão ruim, (risos). Quero eternizar minha trajetória de vida nesse livro, as pessoas cobram e essa é a hora, o Ídolos estará em vários capítulos, faz parte de minha história pra sempre.

16 – Cite um defeito e qualidade sua.

Tenho muitos defeitos hein, (risos) Mas vou pegar leve: Sou desatento demais... Acho que minha maior qualidade é acreditar no se humano. Em tempos de tanta desconfiança, traições, ganancia, acredito ser essa uma grande virtude. Acredito na capacidade que o ser humano tem de se superar, inclusive quando erra, pode voltar atrás e fazer melhor.

17 – Deixe um recado para os fãs e pra galera que vê o blog!
Olha quero agradecer ao ÍDOLOS REVISTA, vcs são maravilhosos, oro para que Deus continue preservando esse espírito de admiração que vocês tem por nós e é sincero. Quero mandar um abraço e um beijo para todos os fãs e agradecer muito o carinho que tenho recebido em todos os lugares que tenho passado. Nunca esqueçam que oro por todos vocês sempre, ainda que não conheça a todos. QUERO TÊ-LOS SEMPRE ASSIM PERTO DE MIM EIM ... Fãs do NORTE, DO SUL, SUDESTE, e em todo o Brasil. Aguardem pois estou chegando pra cantar na cidade de vocês qualquer dia desses. Beijo pros fãs do TWITTER que crescem a cada dia, continuem seguindo amo vocês. Lembre-se :" O homem que não sonha, está morto. " A felicidade é uma dádiva , mas na maioria das vezes é uma escolha " CONFIE A DEUS TODOS OS SEUS SONHOS E ELES SERÃO REALIDADE !

 .
Contatos de Elson Junior

EMAIL: elsoncontato@hotmail.com
.
.

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos trocar idéias e saber a sua opinião...
COMENTE! Sua participação é de grande valia para nós!