10 de dezembro de 2010

Dicas de como se sair bem nas audições e se tornar o novo Ídolo do Brasil


Muitos dos candidatos que pretendem participar do Ídolos tem aquela dúvida."O que devo fazer para agradar os jurados?" "O que posso fazer para mostrar a eles que posso ser o novo Ídolo do Brasil?"
Interrogações como estas estão sendo feitas por milhares de candidatos que sonham em ser o vencedor do Ídolos 2011, assinar contrato com uma grande gravadora e alcançar o reconhecimento no meio musical. Com isso nós do Blog Ídolos Revista bolamos 10 dicas de como se sair bem nas audições.
Confiram nossas instruções:

Visual
O look. Todo ídolo deve se vestir bem e agradar ao público. Estilo, personalidade e moda, estão impregnados nas roupas. Como  ser uma estrela sem se preocupar com o próprio visual? Nas audições os jurados focam muito essa área então fique ligado. Procure aquela roupa que te faz parecer um ícone do mundo musical.

Voz
Prepare-se vocalmente. Se  você quer ser um cantor  tem que ter ao menos voz, talento e carisma. Então busque músicas agradáveis ao seu timbre. Para não pagar vexame em rede nacional.
  
Cuidados básicos
Abuse das frutas, evite bebidas pretas e álcool. Tudo isso prejudica a saída natural da voz trazendo males as cordas vocais.

Auto-confiança
Busque em você mesmo a auto-confiança. Um ídolo tem que saber o que esta fazendo. Se você tem medo de cantar para 3 jurados imagine para uma multidão? Não existe lógica.

Dinamismo
Cante em frente ao espelho, veja suas performances. Como está sua imagem ao soltar a voz. Tudo isso colabora e muito para o bom desempenho das interpretações.

Coerência
Cante o que considera agradável ao seu tom, se você é um contralto não adianta querer chegar as notas de um barítono. Seja você nas interpretações musicais. É um contralto e curte as músicas de Ana Carolina? Se vai cantar uma música dela cante mas coloque sua interpretação. Eles buscam um ídolo e não uma cópia barata.

Tranquilidade
Não exagere nos falsetes e nem cante com força para mostrar que tem extensão vocal. A beleza natural da voz é tão linda e perfeita. Não existe a necessidade de gritar. Haja tímpano!

Repertório
Escolha um grande repertório musical. Músicas que você já esta acostumado a cantar (das vezes que já se apresentou em barzinhos, casamentos e shows). Nas audições existem várias tendas até chegar ao jurados. Então elabore um bom conteúdo musical, se quer chegar ao menos em São Paulo.

Profissionalismo
Olhe nos olhos seja você. Mostre que sabe o que está fazendo e que sabe onde quer chegar.
  
O Conjunto
Procure em você qualidades de um artista completo. Não adianta apenas cantar bem e não passar emoção. Seja livre não tenha medo, aquele é o seu momento, que você pode dar o melhor de si.
Se não passar não poderá dizer. "Ah eu podia ter me soltado mais, não consegui dar o meu melhor..."
Então faça o que puder emocione, conquiste interaja.

Essas são as dicas do Ídolos Revista para você!

Boa Sorte!

6 comentários:

  1. parabens' muito bom.
    creio que vai ajuda bastante!

    ResponderExcluir
  2. ÍDOLOS È UM LIXO!!!!!

    Quem chega até os jurados não sabe se chegou porque é bom ou não, só descobre na hora. E quando a pessoa é péssima e eles humilham as pessoas? Ninguém merece ser humilhado, por pior que seja. Se a intenção mesmo desde o começo fosse buscar talentos, somente os bons de verdade passariam e não os ruins. Ídolos mais parece um circo do que um programa que caça talentos.

    Fora quando os candidatos chegam ao topo, eles gostam de focar na vida difícil que teve os candidatos (sensacionalismo puro).

    E ainda por cima nenhum vencedor fica famoso de verdade.

    Ídolos é um lixo, bom mesmo foi o Popstars que realmente foi algo sério (só ia lá quem realmente tinha talento, ninguém pagava mico) e as vencedoras REALMENTE fizeram sucesso.

    ResponderExcluir
  3. COITADO de você pessoa, tu é uma pessoa frustrada que num tem rumo na vida. Você já foi a seleção do Idolos, tem muita gente boa, não pense que você vai mudar o mundo pelo seu comentário "xulo"!!! Tente ser o Ídolo do Brasil, se conseguir, vc mereceu, mas se não, busque, e nao fique falando dos outros...

    Otário

    ResponderExcluir
  4. Olá, obrigada a vocês, pra nós que somos candidatos ao Ídolos, realmente ajuda...Uma palavra de força nunca é demais! Tudo de bom pra todos vocês!E as críticas não devem abalar, porque na verdade, nem Jesus agradou a todo mundo! Mil beijos..Que Deus abençõe vocês! Se vemos no ídolos.. ♥

    ResponderExcluir
  5. sou Romilson santos percebi que nos comentarios falam a bessa quero ver é na hora de cantar no idolos a perna treme a voz nao sai deixa de conversa fiada e canta que vc ganha mais agora canta bem nao fiquem falando bobagens q nao levam a nada eu sou mais eu fui e cantei que passe ou nao por que tem muita gente boa la e vc so ve se vc vai lá

    ResponderExcluir
  6. Conteúdo muito massa, parabéns. BOA SORTE A TODOS \°/

    ResponderExcluir

Adoramos trocar idéias e saber a sua opinião...
COMENTE! Sua participação é de grande valia para nós!