10 de agosto de 2010

[ENTREVISTA EXCLUSIVA] Juliani Fernandes

Finalista do Ídolos ficando entre os 10 melhores cantores do Brasil,Juliani Fernandes nos cedeu essa entrevista onde ela relata o amor pela música,a emoção de participar do programa e seus projetos futuros!

Quem é Juliani Fernandes?

A Juliani, é uma menina-mulher, independente, batalhadora, determinada, honesta,, apaixonada pela música e pela arte de cantar.

Quando você percebeu que a música era tudo em sua vida? Conta um pouco pra gente como era sua vida musical antes do Ídolos.

Percebi, ao me dar conta que conquistei minha independência com ela, ao cantar 2 anos seguidos sem parar,  tive que me afastar da música por alguns meses, e entrei em desespero, voltei alguns meses depois com outro trabalho e me sentia "completa" novamente. Estou na estrada há seis anos.

De quem foi a iniciativa para você participar de Ídolos?Você já acompanhava o programa, se via ali?Como se deu tudo isso?

A iniciativa veio, da minha família, principalmente da minha avó, ela insistiu muito, fez a inscrição pra mim, eu não conhecia o programa nunca havia assistido, não sabia como era. entendi como funcionava após algumas viagens pelo YOUTUBE, cada etapa que eu passava era uma vitória pra mim...

Pra você,o que é ficar entre os 10 melhores cantores do Brasil?


Me senti muito honrada, pois sei como existem pessoas realmente boas e às vezes não tem essa oportunidade.

Agora depois do programa o que  mudou?  Já foi reconhecida nas ruas?

Mudou muita coisa, as pessoas me reconhecem nas ruas sim, é muito legal, algumas falam o quanto votaram e torceram... me sinto muito orgulhosa pelo trabalho e também muito feliz, é o meu presente...

Quais são seus ídolos no meio musical?

Maria Rita, Amy Winehouse,Beyoncé,Lenine, Djavan, Michael Jackson entre outros...

Juliani conta pra gente um momento que te marcou  no programa.

No teatro, fiquei apavorada, na fase dos grupos achei que ia surtar, pois não conseguia memorizar a letra da música...

Na sua opinião qual foi sua melhor apresentação e a menos  favorável?Se pudesse voltar atrás mudaria seu repertório?

Na minha opinião a melhor foi "A história de Lilly Braun" na ultima fase do teatro, e a menos favorável foi "Mania de Você", não me reconheço cantando quando assisto ao vídeo, minha voz estava presa não saia, me dá até uma aflição quando ouço,não sei se mudaria o repertório, mas mudaria o tom da canção.

Concorda com o ponto de vista dos jurados quanto as suas performances e interpretações?

Não, cada um tem uma opinião, o Calainho gosta de certas coisas que só ele entende, não gostava do meu jeito de ser, queria que eu agisse de um jeito que ELE considerava bom, qual o problema em ser doce, o que seria do amarelo se todos gostassem apenas do azul, teria que deixar de existir e se tornar azul também? ele deixava isso muito mais do que explícito, curtia me desmoralizar, e influenciou muita gente. Concordo que eu não estava na minha melhor fase, principalmente quando cantei  "Mania de Você" estava me sentindo mal, tão nervosa, o confinamento me atrapalhou, tanto que minha voz não saia, eu canto com  emoção, e ela estava abalada demais devido à cobrança e à pressão que eu absorvi.

Como foi depois do resultado? Quais as suas reações? Já sabia que seria você a eliminada?

Pela quantidade de críticas que recebi dos jurados imaginei que eu poderia sair sim, mas saber, não sabia. Minha reação foi a que vocês viram, me conformei rápido. acredito que se não deu certo ali, é por que Deus guarda algo muito melhor pra mim mais pra frente.

Quanto ao jurado Calainho,você concordou com o ponto de vista dele?Achou que ele  foi longe demais com as críticas?

Não concordei, acho que ele foi longe sim, antes de cantarmos o tema da "Jovem Guarda", alguns dos jurados comentava sobre a escolha de cada música do candidato, todos receberam incentivos, eu, segundos antes de começar a cantar, já em cima do palco, fui a única participante a escutar um crítica do Calainho, antes mesmo de eu cantar, dizendo que eu eu já era toda "cândidazinha" e a música também e que eu errei na minha escolha e não ficaria legal. sendo que pra Tamires falou que seria legal ela cantar aquela música:"Esqueça" por que era a verdade dela. Mas me pergunto, se ela pode cantar a verdade dela mesma, por que eu tenho que cantar a verdade do Calainho? Na minha opinião ele foi longe, pisou em cima da minha autoconfiança, já me fazendo começar uma canção estando insegura sabendo que ele já não estava gostando antes mesmo de eu cantar, me senti intimidada, pois ali as emoções são triplicadas, eu estava a flor da pele, achei injusto, pois só aconteceu comigo.

"Por que eu tenho que cantar a verdade do Calainho?"
No programa você conseguiu dar seu melhor?Se não,o que faltou?

Infelizmente não consegui. A fase que dá pra ver melhor a Juliani de verdade foi em Jardins da Babilônia, ali eu estava mais tranquila, e consegui ser eu mesma cantando. Nas outras, faltou calma.
"No teatro fiquei apavorada..."

Em toda a sua trajetória no meio musical pensou em desistir em algum momento?

Nunca, já pensei em fazer duas coisas ao mesmo tempo, como um segundo trabalho, mas fico deprimida quando fico muito tempo sem cantar, pra mim é prazer e necessidade.

Agora depois do programa por quem você esta torcendo e porque?

Muito pela Nise, porque ela é única, ela tem uma energia, uma potência e um timbre que eu nunca vi igual, além de todo esse talento, ela é uma pessoa especial demais. uma amiga que levo pro resto da vida e torço muito. E torço em segundo lugar pra Maria Alice, porque aquela menina canta demais, é linda e é um amor, merece também.

Mudando de assunto...

Como anda sua vida sentimental?

Anda bem, graças a Deus, estou namorando, ele é músico também, me ensina muitas coisas e me apoia muito. estou bem estável e tranquila.

Teme ser reconhecida apenas pela beleza e não pelo talento?

Ao responder isso tenho medo de parecer prepotente, pois não me acho tão bonita assim como falam, mas por tanto falarem, temo sim, até por não ter conseguido mostrar a  voz da Juliani de verdade em quase nenhum momento no ídolos, devido ao nervosismo.

A pergunta que não quer calar.Após sua saída do programa andaram rumores que posaria nua.É verídico?Toparia?

Não é verdade, não toparia.

Na midia você já fez making of para um site dentre ensaios fotográficos para outro.Como foi tudo isso?

Fiz muitos ensaios fotográficos, como catálogos, comerciais, outdoors, ensaios sensuais e etc. Sou modelo desde os 14 anos, sempre fotografei, não me incomodo com o sensual, as pessoas vêem praticamente o que veriam na praia, acho bonito, o que eu não gosto é nudez.
"Não é verdade.Não toparia."

Juliani,foi muito bom tê-la aqui no blog,quero agradecer sua simpatia e carisma,sua vibe sempre boa .Para finalizar o que você pretende fazer agora?O que seus fãs podem esperar de bom?

Eu que agradeço a vocês!
Agora estou com um projeto em mente de carreira solo, mas está em desenvolvimento. E como tenho algumas propostas que não estão concretas ainda tenho que esperar o resultado delas, enquanto isso estou estudando e esquematizando um novo projeto.


Deixe sua agenda de shows,suas novidades,seus lugares de comunicação na Internet,e uma palavra de carinho para seus fãs que são muito especiais!

Atualizarei minha agenda no twitter @julianif

Gostaria muito de agradecer o carinho dos fãs, dos que votaram, dos que me apoiaram, torceram e me deram força quando saí... faz muita diferença isso! Guardei no coração cada momento...
Um super beijo a vocês!!!

Juliani Fernandes

6 comentários:

  1. Adoro a Ju.
    Realmente os jurados pegaram pesado com ela!
    Principalmente Calainho!

    ResponderExcluir
  2. Amei a entrevista.....Grande amiga....grande cantora!!!!...te amo juuuuu

    ResponderExcluir
  3. Juliani e uma grande cantora...ídolos foi apenas o começo.
    Nota mil pro Revista.
    Essa merece muito sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Entrevista adoravel.
    Amei.
    Parabens ídolos Revista.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista
    A Juliani era a minha favorita desde o teatro
    Gostei dela um pouquinho nas audições,mais ela me ganhou quando cantou"Jardins da Babilônia"e depois"A História de Lilly Braun"...Também acho que ela não conseguiu mostrar tuuuudo que tem de melhor,mais ainda assim não foi justa a sua saída.
    O Calainho é um sem noção mesmo!Não sabe o que diz... O Marco sempre falou asneiras,mais dessa vez concordo com ele em relação a Ju(o sucesso nem sempre é do 1ºlugar).
    Força Ju.Sucesso pra vc!Minha torcida continua sendo a sua
    bjão

    Sérgio BernardO,Joinville/SC

    ResponderExcluir

Adoramos trocar idéias e saber a sua opinião...
COMENTE! Sua participação é de grande valia para nós!