25 de julho de 2010

Tom Black

Newton Bispo dos Santos, mais conhecido como Tom Black, dono da mais linda voz bem no estilo Soul Music, cantor, compositor e musicista, nasceu na cidade de Salvador-Ba, no bairro de Alagados de família humilde ficou órfão de pai com quatro anos de idade daí as dificuldades vieram à tona fazendo com que Tom trabalhasse duro como carregador em porta de supermercados para ajudar na despesas da casa, ele e os irmãos, mas velhos. 

Descobriu seu dom musical aos cinco anos de idade, quando acompanhava seu irmão também musico em festas de largos e cantavam juntos. No ano de 1991, Tom recebeu um convite para ingressar no grupo cultural percussivo, iniciando no grupo mirim e conforme seu crescimento musical passou para o grupo profissional na Banda CIA Bagunçaço sendo sua porta de entrada na carreira, fazendo shows no interior da Bahia: Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Vitória da Conquista e Barreiras e nos Estados de: São Paulo, Rio de  Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Fortaleza.

Em  São Francisco do Conde interior da Bahia casa  lotada
Na Europa Tom fez diversos shows: Suécia, Dinamarca, Suíça, França, Itália, Ilha de Malta e África do Sul. Firmando assim seu sonho musical. O que mais marcou na sua vida, foi cantar no festival de Malmo (Suécia de 2002) para 10 mil pessoas com participação de Milton Nascimento, e também para a rainha da Suécia. No Castelo Real de Gripsholm. O jovem talento Tom Black já se apresentou inúmeras vezes no TCA (Teatro Castro Alves) Salvador-Ba, na Concha Acústica do TCA Salvador-Ba, no PERCPAN (Panorama Percussivo Mundial), com Gilberto Gil em 2002, no Festival de Verão Salvador, junto ao percussionista, cantor e compositor Carlinhos Brown, também no IGUATEMY COLECTION em 2000 juntamente com Wilson Café percussionista e compositor, fez duetos com vários artistas famosos da Bahia, e do Brasil como: Daniela Mercury, Margareth Menezes, Carlinhos Brown e Gilberto Gil. Cantou até para o ator Denny Glover na sede do Bagunçaço, ator dos filmes: Máquina  Mortífera e O predador.
Dueto com a cantora Margareth Menezes

Tom Black é ex-participante do Reality Show Ídolos  2008, da Rede Record de Televisão, destaque nas audições de Salvador tendo como unanimidade dos jurados três votos, passou para fase do teatro ficando entre os 33º colocados de trinta mil inscritos.
Depois do ídolos Tom Black cantou arrocha, ritmo romântico, concentrado e denominado no interior da Bahia. 

Um grande pesquisador na hora de escolher repertório, já lançou no mercado 3 CDS independente, sendo o primeiro: "Tom Black o Som", o segundo: "Em Qualquer Lugar" e o terceiro: "Do céu da paixão" que está estourado nas rádios da capital e do interior baiano. Atualmente Tom Black voltou ao Ídolos mostrando sua grande  força de vontade e perseverança.O moreno foi ainda mais longe conseguindo ficar  entre os 15 finalistas do Reality Show,e claro que ele terá todo o apoio do Brasil e da Bahia para garantir seu lugar entre os 10 finalistas do programa. Confira vídeo.

                                       

Rodrigo Faro se emociona com a passagem do cantor para o Top 15.
Confira o site do cantor:http://palcomp3.com/tomblack/#

2 comentários:

  1. Tom Black é sensacional.
    Timbre voz tudo.
    Nota mil.......

    ResponderExcluir
  2. Tom Black já foi consagrado pelos juradas, por este motivo,precisa dos votos da Bahia inteira e especialmente de São Francisco do Conde.Peço apoio de todo o Brasil. Vote em Tom para ser o vencedor.Regina Lúcia- São Frncisco do Conde

    ResponderExcluir

Adoramos trocar idéias e saber a sua opinião...
COMENTE! Sua participação é de grande valia para nós!